top of page

Amar a si mesma: A chave para atrair relações saudáveis

  • Foto do escritor: Lucas Bueno
    Lucas Bueno
  • 5 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de fev.

Você atrai quem você precisa para despertar, se curar e para se tornar inteira novamente.


Nosso primeiro relacionamento é com nossos pais. Nascemos no lar que merecemos e precisamos para evoluir, e talvez o tenhamos elegido como nossa primeira escola para vencer os desafios, traumas e complexos que fazem parte do nosso rio da vida. Não se vitimize e nem ignore os problemas de sua família, pois se eles não forem superados seus reflexos estarão presentes em todas suas relações. Sua identidade e papel dentro do núcleo familiar são essenciais para o desenvolvimento de sua maturidade psíquica.


Talvez você atraia rejeição em suas relações por se rejeitar em primeiro lugar, por agradar demais e por ser insegura em algum aspecto não desenvolvido junto a sua família. Além de insegurança, isso revela uma falta de amor-próprio, pois você se sujeita a validação do outro para garantir um breve momento de “felicidade”. Se você se doa em excesso, também não se permite receber e não contribui para que o outro saia do comodismo e fique disponível para você. Não importa sua aparência física, status e dinheiro, pois sua postura irá revelar a escassez existencial na qual você vibra. Quem reconhece seu próprio valor não se submete a ninguém que não saiba reconhecê-lo. Talvez você carregue uma criança ferida no seu interior, que acabou cuidando de quem deveria ter cuidado de você para se sentir merecedora do amor, mas que mesmo adulta ainda não sente que merece.


Talvez você atraia abusadores porque é abusiva consigo própria. A forma como o outro te trata é a forma como você se trata: sem princípios, sem limites, se vitimizando, pensando pouco sobre si e tendo hábitos destrutivos. Você atrai pessoas narcisistas porque é insegura e busca nas futilidades a satisfação de sua vida afetiva. Você se destrói sentimentalmente enquanto é anestesiada por prazeres, sendo vítima constante de abusos por não conseguir se livrar da dependência emocional de um parceiro infantil que te ilude e te culpa pela incapacidade de tolerar suas próprias frustrações. Você sacrifica seus propósitos e desejos para satisfazer o ego do outro, e com isso anula sua existência.




Deseja receber artigos e vídeos para sua Reflexão e Autoconhecimento?

Preencha seus dados e inscreva-se!

bottom of page